domingo, 23 de setembro de 2012

HTPC Diferenciado

Assim como nossos alunos assistem aulas diferenciadas, nós professores também passamos por HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) diferenciados, visando sempre uma troca de experiências entre os colegas de trabalho e assim uma melhora na qualidade de ensino dos nossos alunos.
No HTPC que aconteceu dia 17/09/2012 o Professor de Língua Portuguesa José Edson apresentou uma aula super interessante, sobre "Línguagens de mídias", onde o professor por meio de vídeos apresentou uma aula expositiva de várias maneiras de utilizar links em sala de aula. Parabéns professor pela aula super produtiva e interessante !!!
Professora Ana Flávia



Projeto: Aluno educado, patrimônio preservado !

Entre os dias 02/09 à 30/09 os alunos do EMEF Hortência, vem desenvolvendo um projeto de preservação do patrimônio escolar. O projeto foi desenvolvido pela Diretora da U.E Profª Ofélia e contou com o apoio dos demais funcionários, professores e alunos.
No projeto os alunos trabalharam temas como: O que é Patrimônio, cidadania, direitos e respeito pelo próximo, através de textos, vídeos, músicas, confecção de cartazes, bem como a aquisição de novas lixeiras para as salas de aula. Os professores seguindo o projeto trabalharam de maneira interdisciplinar para promover tal conscientização.
O projeto visa educar nossos alunos sobre a preservação, não apenas do patrimônio escolar, mas dos demais patrimônios públicos, conscientiza-los sobre a importância desta preservação e promover o respeito sobre patrimônios públicos e privados.
Parabéns a todos envolvidos pelo sucesso do projeto. Parabéns especialmente a todos os alunos que estão tornando a nossa escola um lugar cada vez melhor !!!!
Professora Ana Flávia










sábado, 22 de setembro de 2012

Aula de Inglês - Brigadeiro

A professora de Inglês do Emef Hortência Fabiane Vargas, promoveu em nossa escola, com as suas turmas da 7ª série/8º ano uma aula que além de ser diferenciada, foi pra lá de gostosa... Utilizando o projeto do material didático Aprende Brasil, a professora fez brigadeiros com os seus alunos. Em uma aula super descontraída e dinâmica os alunos aprenderam a fazer o doce, utilizando como comunicação desde a interpretação dos ingredientes e receita até o seu consumo final a língua inglesa.
Congratulations teacher Fabiane, very good !!!!!
Professora Ana Flávia











Aula de Artes - SURREALISMO

Surrealismo foi um movimento artístico e literário nascido em Paris na década de 1920, inserido no contexto das vanguardas que viriam a definir o modernismo no período entre as duas Grandes Guerras Mundiais. Reúne artistas anteriormente ligados ao Dadaísmo. Fortemente influenciado pelas teorias psicanalíticas do psicólogo Sigmund Freud (1856-1939), o surrealismo enfatiza o papel do inconsciente na atividade criativa. Um dos seus objetivos foi produzir uma arte que, segundo o movimento, estava sendo destruída pelo racionalismo. O poeta e crítico André Breton(1896-1966) é o principal líder e mentor deste movimento.
Este semestre os meus alunos da 6ª série/7º ano estudaram o Surrealismo.... Fiquei surpresa com a qualidade dos trabalhos apresentados por eles. As atividades foram realizadas na apostila do material didático Aprende Brasil. Um belíssimo trabalho, parabéns meus lindinhos.... continuem assim !!!
Beijos
Professora Ana Flávia
















quinta-feira, 13 de setembro de 2012

07 de Setembro - Parte II

Os alunos do período da tarde (6º e 7º ano) também prestaram sua homenagem ao dia da Independência do Brasil no dia 06 de Setembro.
A solenidade aconteceu na quadra da escola, onde os alunos executaram o "Hino Nacional" também demonstrando grande respeito pelo ato cívico.
A escola EMEF Hortência valoriza atitudes como as solenidades realizadas no dia da Independência, pois assim garantimos aos nossos alunos uma formação cívica e de respeito ao nosso país.
Agradecemos a gestão escolar, funcionários, professores e alunos do período da tarde pela solenidade.
Professora Ana Flávia







quinta-feira, 6 de setembro de 2012

07 de Setembro

Devido ao feriado do dia 07 de Setembro, antecipamos nossa comemoração e prestamos uma solenidade na EMEF Hortência Quintino de Faria Botelho, para marcar a Independência do Brasil.
A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.
A solenidade do período da manhã, com os alunos do 8º e 9º ano, aconteceu as 9 horas, na quadra da escola, onde os alunos cantaram o Hino Nacional demonstrando um grande respeito pelo ato cívico.
Parabéns a equipe gestora da escola, funcionários, professores e alunos, foi uma linda solenidade !!!!
Professora Ana Flávia












segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Festança pra lá de boa !!!

Aconteceu na nossa escola, um "arraiá pra lá de bom!"

Uma festa linda, comida gostosa, apresentações, quadrilhas e muita diversão !!!

Parabéns a direção da escola, aos professores envolvidos na festança, a professora Kika que mais uma vez deu um grande show com a sua apresentação de Karatê, aos colaboradores da escola e "principalmente" aos nossos ALUNOS, pois sem eles nossa festa não estaria completa.

Obrigado a todas as pessoas presentes no evento da nossa escola....
Professora Ana Flávia